Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia diz que mais roubos são esclarecidos

'Números não mentem, mas aperfeiçoamos'

SÃO PAULO

O diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Domingos Paulo Neto, disse que embora roubos tenham aumentado, houve mais esclarecimentos.

"Não adianta só arrumar justificativa. Os números não mentem, mas aperfeiçoamos nosso plano de gestão", disse o diretor à Folha.

Ele acredita que o aumento dos casos pode estar relacionado à maior procura pelas delegacias por parte das vítimas. Segundo ele, agora cada delegacia terá uma equipe especializada em combater crimes de patrimônio (roubos e furtos).

A maior procura, segundo o delegado, é motivada pelo fim das chamadas "centrais de flagrante" durante o dia.

Trata-se de um método adotado em 2011 em que apenas 11 dos 93 distritos policiais da cidade registravam crimes em flagrante durante o dia. À noite, são 27 DPs.

MAIS REGISTROS

As centrais de flagrante foram implementadas em 2011, durante a gestão do então secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, mas não surtiram o efeito esperado.

Por isso, no fim do ano passado, todas as delegacias passaram a atender as ocorrências, como era feito antes.

"As delegacias, durante o dia, passaram a atender todos os tipos de ocorrência e não mais somente as centrais de flagrantes. Isso fomentou o registro e as pessoas passaram a procurar mais as delegacias e descrever o que se passa", disse Neto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página