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Operadora aumenta mensalidade e muda plano sem avisar, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Alexandre Pereira da Silva conta que no mês de outubro a fatura do seu combo da Sky veio no valor de R$ 332,49, em vez da mensalidade de R$ 255.
Ele afirma que a empresa não resolveu o problema e que, por isso, não pagou a conta. Em novembro, a cobrança foi de R$ 664,98.
"Acabei perdendo o sinal, pois também não paguei [essa fatura]. Me ligaram da Sky para um acordo com 20% de desconto. Por achar que seria um preço justo, liguei de volta, mas o atendimento era apenas digital e, por não conseguir falar com um atendente, o pagamento foi de R$ 664,98", queixa-se.
Silva diz que o plano também mudou e que se quisesse pagar a mensalidade antiga teria acesso a menos canais.
RESPOSTA A Sky informa que uma equipe de atendimento entrou em contato com o assinante e providenciou a alteração para o pacote correto.
QUEIXA: SINAL FECHADO
TVs ligadas diretamente no cabo da Net não conectam mais canais abertos, sob alegação de que a transmissão agora é apenas digital. No entanto, explicação não faz sentido, pois ainda existe sinal analógico. (Alaor Clinio da Silva)
RESPOSTA DA NET
Informa que, após atendimento técnico na casa do cliente, o caso foi solucionado.
QUEIXA: SEM INTERNET
Internet 3G da Claro parou de funcionar no celular e no modem banda larga. Atendente disse que o problema era na rede de transmissão e que seria necessário restaurar todas as configurações. (Erica Vilas Boas Massini)
RESPOSTA DA CLARO
Diz que o plano foi cancelado pela cliente e que, por isso, não há ações a serem tomadas.
QUEIXA: BOLETO ATRASADO
Por esquecimento, mensalidade de plano de saúde foi paga com atraso e acabou atrasando também o enviou de outro boleto. Mas, após solicitação, empresa afirma que não consegue acessar boleto pelo site. (José Pedro Santiago)
RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA
Afirma que contatou o beneficiário para passar o valor isento de juros e multas.
QUEIXA: FALTA DE FISCALIZAÇÃO
CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não fiscaliza estacionamento irregular em vários pontos da cidade. Muitos motoristas param, inclusive, embaixo da placa de "Proibido estacionar". (Marta Lucia Ferraz)
RESPOSTA DA CET
Informa que montou operação de fiscalização na Zona Azul e intensificou as autuações.