Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marieta Barros Magaldi de faria (1921-2013)

Levou a família para ver o mundo

ARETHA YARAK DE SÃO PAULO

Marieta Barros Magaldi de Faria gostava mesmo era de viajar. Durante 20 anos, ela foi a organizadora das viagens da família e de amigos.

Os grupos turísticos beiravam as 30 pessoas e se embrenhavam por roteiros longos e paradisíacos. Em suas andanças, Marieta conheceu Japão, Tailândia e África, mas se encantou mesmo por Bora Bora, no Oceano Pacífico.

A paixão pelas viagens foi deixada de lado por volta dos seus 60 anos de idade. Nessa época, falou mais alto a vontade de ajudar as grávidas a se prepararem para o parto.

O apreço pela área da saúde nasceu do contato com familiares médicos, como o irmão nefrologista José Barros Magaldi. Mas foi ao lado do primo obstetra que Marieta passou dez anos ajudando quem precisava de aconselhamento para dar à luz.

Na juventude, gostava de frequentar clubes da sociedade de Santos (SP), onde organizava partidas de carteado com amigos. Sua predileção eram os jogos de tranca.

Sempre vaidosa, se preocupou com a aparência até os últimos dias de via. Diariamente, já logo após acordar, colocava brincos, arrumava os cabelos, retocava o perfume e se maquiava.

Viúva de João de Faria Jr., morreu na quinta-feira da semana passada, aos 92 anos, de insuficiência respiratória.

Deixa quatro irmãos e os filhos, Maria Cristina de Faria Tommasini e João Paulo de Faria, além de cinco netos e seis bisnetos.

A missa do sétimo dia está marcada para segunda-feira, às 18h30, na paróquia Assunção de Nossa Senhora, no Jardim Paulista, São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página