Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Delegado é afastado por mau atendimento no Rio

Vítimas de furto e roubo em Copacabana tiveram que buscar documentos no chão

DO RIO

A chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, afastou o delegado José William de Medeiros do cargo de titular da delegacia de Copacabana, zona sul do Rio.

Ela considerou "inaceitável" fotos divulgadas pelo jornal "O Globo" que mostravam vítimas de roubo ou furto durante o Réveillon procurando por seus documentos em caixas de papelão espalhadas pelo chão da delegacia.

"O delegado não teve capacidade de gestão e gerenciamento, já que todos os recursos solicitados por ele foram atendidos, e ainda assim o atendimento ao público na virada do ano e no dia 1º de janeiro foi inaceitável", disse a delegada em nota.

A delegada Izabela Santoni, que estava na delegacia Fazendária, foi a escolhida para o lugar de Medeiros.

O ex-titular está à disposição da coordenadoria das Delegacias de Acervo Cartorário, aguardando lotação.

O setor é visto como uma espécie de "geladeira" na Polícia Civil do Rio. Nele estão concentrados registros de ocorrência em papel, produzidos antes da informatização de delegacias no Estado.

SERVIÇO

A 12ª DP encaminhou para agência central dos Correios no Rio, na avenida Presidente Vargas, as caixas com os documentos recolhidos.

A documentação deve estar disponível hoje. A taxa de retirada do objeto é de R$ 4.

Os interessados podem obter informações sobre os documentos perdidos pelo serviço "Fale com os Correios", no telefone 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), ou no site da empresa: www.correios.com.br.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página