Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Litoral

Seis cidades da Baixada Santista são atingidas por falta de água

DO "AGORA" - Moradores e turistas de ao menos seis cidades da Baixada Santista convivem com a falta de água desde o início do feriado de Ano-Novo.

Isso ocorre em bairros de Santos, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, São Vicente e Itanhaém --a região abrange ainda Peruíbe, Mongaguá e Cubatão.

Em alguns, a falha começou dia 29 e até ontem ainda não havia sido resolvida.

No Guarujá, um condomínio na praia da Enseada ficou cinco dias sem água. "Pedimos um caminhão-pipa de 10 mil litros no dia 31, mas só deu para quatro horas. Teve gente que aproveitou a água da chuva para tomar banho", disse o síndico Rodrigo Santos Souza, 37.

O problema afetou até quem ainda recebe água. Em Itanhaém, a agente de segurança Maria Vilma Resende, 48, não conseguiu comprar galões. "Meu marido andou o centro da cidade inteiro e não achou."

A Sabesp informou que produz volume suficiente para abastecer a população local e os turistas das cidades da Baixada, mas muitas pessoas que desceram para o Natal ficaram também no Ano-Novo.

Disse ainda que, por causa do calor, o consumo por pessoa praticamente dobrou.

A cidades da Baixada têm, juntas, 1,7 milhão de habitantes, mas nesta época recebem mais 2,3 milhões de turistas, afirmou a empresa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página