Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia investiga participação de funcionários em furtos a prédios

Pelo menos três condomínios foram alvo de ladrões da madrugada de 31 ao dia 1º deste mês

Apartamentos estavam sem moradores na hora dos furtos; ladrões levaram joias, dinheiro e objetos pequenos

DE SÃO PAULO

A polícia investiga a possível participação de empregados ou prestadores de serviço nos três furtos a apartamentos em condomínios de São Paulo entre as madrugadas de 31 de dezembro e o dia 1º. Nas três ocorrências, os moradores não estavam nos prédios na hora da ação dos bandidos, que furtaram dinheiro, joias e objetos pequenos, como notebooks.

Segundo Mauro Fachini, chefe da delegacia de repressão a roubos de condomínios, os crimes "diminuíram muito" em 2013. Ele não soube informar os números. Mas em 2012 foram 17 casos.

No primeiro furto, na madrugada do dia 31, foram abertos quatro apartamentos de um prédio de 12 andares na rua Antônio Gonçalves da Cruz, na Pompeia. Em dois apartamentos os ladrões entraram pelas sacadas.

Segundo a Polícia Civil, o porteiro estava no local no momento do crime, mas não viu os ladrões entrarem. Ele só percebeu os arrombamentos na manhã seguinte.

Logo após a virada do ano, um prédio de alto padrão na rua Adalívia de Toledo, no Morumbi, teve cinco dos oito apartamentos arrombados e furtados. Os ladrões levaram joias e dinheiro.

No prédio estava somente o porteiro, que contou à polícia ter sido rendido por quatro assaltantes que entraram pulando o muro dos fundos.

Também na madrugada do dia 1º, um prédio de nove apartamentos, um por andar, teve três deles arrombados na rua Japão, no Itaim Bibi. O prédio não tem porteiro. Um dos apartamentos arrombados estava desocupado.

Do imóvel do quinto andar, os ladrões levaram 20 relógios de pulso. Ao chegar de madrugada, o morador notou que a porta estava arrombada e acionou a polícia.

O que chamou a atenção dos moradores é que o portão da rua e a porta do hall de entrada estavam intactos.

A polícia solicitou imagens do circuito de câmeras para tentar identificar os ladrões.

NO JANTAR

Também na zona oeste, pelo menos dois arrastões a restaurantes aconteceram no fim do ano. Em 17 de dezembro, clientes e funcionários do restaurante La Recoleta Parrilla, em Perdizes, foram ameaçados por quatro ladrões que invadiram o estabelecimento.

Sob a mira de pistolas, 18 pessoas entregaram dinheiro, joias, celulares e cartões de crédito aos assaltantes. Os criminosos fugiram a pé.

O outro arrastão aconteceu no último sábado, no restaurante Velmont, em Pinheiros.

Dois assaltantes invadiram o local e roubaram clientes e o caixa. Na fuga, atiraram contra policiais e renderam o motorista de um Logan, que teve de dirigir para a dupla.

O motorista acabou sendo liberado pelos assaltantes, que ainda roubaram uma moto para concluir a fuga.

Ninguém foi preso até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página