Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Começo de 2014 é o mais quente dos últimos dez anos na cidade de São Paulo

DE SÃO PAULO

São Paulo vive o seu início de ano mais quente em dez anos. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), comparando os nove primeiros dias de cada ano de 2004 a 2013, nenhuma sequência de tardes foi tão quente como em 2014.

Nos últimos dez anos, a média das máximas registradas no começo de janeiro de cada ano variou entre 22,5ºC (2009) e 29,9°C (2010). Já neste ano, a média está em 32,2°C. O instituto não informou os números dos anos anteriores.

Até agora, a temperatura máxima registrada em 2014 foi 35,4°C, no último dia 3.

A atual onda de calor se deve a uma massa de ar quente que atua na região central do país e que durante dias impediu a ocorrência de chuvas.

Os temporais de verão, no entanto, deverão começar a ocorrer a partir de domingo, segundo o Inmet.

Na tarde de ontem, depois de as temperaturas chegarem a 34,7°C, a chuva deixou quase toda a capital paulista em estado de atenção.

PREVISÃO

Hoje o sol deve aparecer entre nuvens, com as temperaturas variando de 21°C a 34°C, segundo o Inmet. No final da tarde, a nebulosidade aumenta e são esperadas chuvas de verão.

Outra preocupação é a alta incidência de raios ultravioleta, que mais uma vez deve chegar ao índice 13 (em escala de 1 a 14), considerado extremo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página