Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quadrilha invade prédio e rouba banco

Ladrões com metralhadora arrombaram caixa eletrônico e cofre em condomínio onde ficam agência e salas do HSBC

Assaltantes amarraram vigias e ficaram quatro horas em edifício no Brooklin; bando fugiu com dinheiro e papéis

GIBA BERGAMIM JR. DE SÃO PAULO

Cerca de quinze ladrões invadiram ontem um prédio onde funcionam salas do banco HSBC, no Brooklin (zona sul de São Paulo), arrombaram um cofre e um caixa eletrônico e fugiram levando dinheiro e documentos. A ação durou quase quatro horas.

O bando armado com metralhadora e pistolas manteve pelo menos nove reféns e deixou para trás um maçarico e ferramentas usadas no roubo. Os valores do assalto não haviam sido contabilizados até a noite de ontem.

Seguranças, um porteiro e um bombeiro civil ficaram amarrados durante a ação.

Os assaltantes chegaram ao prédio da instituição, no edifício Morumbi Plaza --na esquina das avenidas Chucri Zaidan e Morumbi-- à 1h50 a bordo de dois Fox, um preto e um vermelho.

Segundo a polícia, o bando acessou o condomínio após render o porteiro. No andar térreo, outros dois vigilantes foram amarrados numa sala junto com ele.

Depois, os criminosos usaram um maçarico para abrir um caixa eletrônico da agência e uma porta feita de aço e concreto que dá acesso a uma sala, no primeiro andar.

Em seguida, os ladrões subiram até o 11º andar, onde ficam salas do banco, e arrombaram um cofre onde haveria dinheiro e documentos.

Outros cinco funcionários foram rendidos e levados à mesma sala onde os demais reféns eram mantidos.

Às 5h30, o alarme do prédio foi acionado e outro segurança que chegou ao local para verificar o que ocorria também foi rendido.

Na sequência, os ladrões fugiram, deixando para trás as ferramentas. O Fox preto também foi abandonado no local, o que indica que outros carros foram usados na fuga.

Os reféns se desvencilharam das cordas e acionaram a PM, que fez buscas na região, mas não achou ladrões. A polícia suspeita que outros criminosos davam cobertura à quadrilha no lado de fora. Imagens do circuito interno já foram entregues à polícia.

ESTATÍSTICAS

Em novembro deste ano, foram registrados oito assaltos a banco na capital, número igual ao de roubos ocorridos no mesmo período de 2012. De janeiro a novembro de 2013, foram 111 casos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página