Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Rio tem domingo quente com praias lotadas, blocos na rua e falta de luz

DO RIO

As praias cariocas ficaram lotadas ontem, quando a capital teve temperatura máxima de 34,2° C registrada em São Cristóvão, na zona norte. A segurança esteve reforçada, medida tomada após os arrastões de novembro.

Os blocos de carnaval já começaram a agitar o centro e bairros da zona sul. No centro, grupos desfilaram a partir das 8h pelas ruas da Praça 15 e do Castelo. No fim da tarde, dois blocos animaram a praia de Copacabana.

Apesar do forte calor de ontem, a temperatura caiu. No sábado, os termômetros chegaram a 38º C em Guaratiba (zona oeste) de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica era de 46º C em Jacarepaguá, segundo o Centro de Operações da prefeitura. O Inmet informou que a máxima prevista para hoje é 39° C.

FALTA DE LUZ

Uma queima de cabos de média e baixa tensão da Light em bueiros na esquina das ruas Aníbal de Mendonça e Visconde de Pirajá, em Ipanema, zona sul do Rio, deixou moradores e comerciantes sem luz na região a partir das 4h de ontem.

A Light afirmou que o incidente aconteceu em razão do furto de cabos de energia na rede subterrânea, o que sobrecarregou a rede elétrica e provocou curto-circuito, causando o incêndio.

Lojas, farmácias e restaurantes das redondezas ficaram fechados durante a tarde, e parte dos imóveis em Ipanema e na Lagoa continuava sem energia até a conclusão desta edição.

"Acordei de madrugada morrendo de calor com o ar-condicionado desligado", conta o médico Luiz Alfredo Goettons, morador de um prédio na esquina onde aconteceu o acidente.

Faltou energia também em Copacabana e no Leblon, mas, às 8h30, o caso havia sido resolvido nesses locais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página