Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Companhia de gás desrespeita lei do silêncio, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Mariane Oliveira de Pinho relata problemas com a Comgás devido a uma obra na zona sul de São Paulo.
Ela afirma que a companhia esta desrespeitando a lei do silêncio ao iniciar de madrugada uma obra na esquina da rua Antônio das Chagas, na Chácara Santo Antônio.
O barulho de caminhões e britadeiras durante a madrugada, segundo a leitora, tem perturbado a vizinhança.
"A Comgás deixou claro a sua falta de preocupação com os moradores do entorno", reclama Mariane. "O barulho podia ser ouvido a dois quarteirões de distância e continuou noite adentro."
A leitora afirma que o sistema de atendimento ao cliente da companhia se limitou a apenas registrar a queixa.
RESPOSTA A Comgás pede desculpas e afirma que os trabalhos na obra, em fase de acabamento, serão feitos no período diurno.
QUEIXA: PRODUTO SEM TROCA
Carrefour não efetua troca de pacote de frauda tamanho G comprada por engano. Mesmo com a apresentação de nota fiscal e explicação do problema, gerente do supermercado não autorizou a substituição do produto. (Cristiano Liberato)
RESPOSTA DO CARREFOUR
Esclarece que o cliente pode retornar à loja e realizar a troca em 20 dias.
QUEIXA: TITULARIDADE BARRADA
Após ir a loja da Claro para mudar a titularidade das linhas de telefone celular, funcionário apontou vários erros em contrato firmado e informou que não poderia fazer a transferência antes de março. (Gioacchino Vecchione)
RESPOSTA DA CLARO
Afirma que entrou em contato com gerente da loja, que dará andamento a transferência.
QUEIXA: COBRANÇA EXTRA
Serviço de despertador da Vivo, que custa R$ 0,20 por dia, foi ativado em linha de telefone fixo sem que fosse solicitado. Solicitação de cancelamento foi feita, mas os atendentes se negam a atender o pedido. (John Davis)
RESPOSTA DA VIVO
Diz que a situação foi regularizada e que o consumidor foi informado sobre a solução.
QUEIXA: PEÇAS ERRADAS
Guarda-roupas comprado nas Casas Bahia foi entregue com peças erradas. Após dificuldade em trocar partes, estorno do valor pago foi solicitado. Loja demorou para buscar móvel e não devolve o dinheiro. (Claudio Adão Moura Santos)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Pede desculpas pelo inconveniente e diz que o reembolso já foi depositado.