Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Companhia de gás desrespeita lei do silêncio, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Mariane Oliveira de Pinho relata problemas com a Comgás devido a uma obra na zona sul de São Paulo.

Ela afirma que a companhia esta desrespeitando a lei do silêncio ao iniciar de madrugada uma obra na esquina da rua Antônio das Chagas, na Chácara Santo Antônio.

O barulho de caminhões e britadeiras durante a madrugada, segundo a leitora, tem perturbado a vizinhança.

"A Comgás deixou claro a sua falta de preocupação com os moradores do entorno", reclama Mariane. "O barulho podia ser ouvido a dois quarteirões de distância e continuou noite adentro."

A leitora afirma que o sistema de atendimento ao cliente da companhia se limitou a apenas registrar a queixa.

RESPOSTA A Comgás pede desculpas e afirma que os trabalhos na obra, em fase de acabamento, serão feitos no período diurno.

QUEIXA: PRODUTO SEM TROCA

Carrefour não efetua troca de pacote de frauda tamanho G comprada por engano. Mesmo com a apresentação de nota fiscal e explicação do problema, gerente do supermercado não autorizou a substituição do produto. (Cristiano Liberato)

RESPOSTA DO CARREFOUR

Esclarece que o cliente pode retornar à loja e realizar a troca em 20 dias.

QUEIXA: TITULARIDADE BARRADA

Após ir a loja da Claro para mudar a titularidade das linhas de telefone celular, funcionário apontou vários erros em contrato firmado e informou que não poderia fazer a transferência antes de março. (Gioacchino Vecchione)

RESPOSTA DA CLARO

Afirma que entrou em contato com gerente da loja, que dará andamento a transferência.

QUEIXA: COBRANÇA EXTRA

Serviço de despertador da Vivo, que custa R$ 0,20 por dia, foi ativado em linha de telefone fixo sem que fosse solicitado. Solicitação de cancelamento foi feita, mas os atendentes se negam a atender o pedido. (John Davis)

RESPOSTA DA VIVO

Diz que a situação foi regularizada e que o consumidor foi informado sobre a solução.

QUEIXA: PEÇAS ERRADAS

Guarda-roupas comprado nas Casas Bahia foi entregue com peças erradas. Após dificuldade em trocar partes, estorno do valor pago foi solicitado. Loja demorou para buscar móvel e não devolve o dinheiro. (Claudio Adão Moura Santos)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Pede desculpas pelo inconveniente e diz que o reembolso já foi depositado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página