Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Shoppings põem mais segurança para evitar eventos

DE SÃO PAULO

Com novos "rolezinhos" previstos para hoje, shoppings da cidade reforçaram a segurança.

Pelo menos três estão marcados: no JK Iguatemi (zona oeste), Tatuapé (leste) e Center Norte --que conseguiu liminar na Justiça contra o evento.

Também estão agendados "rolês" em parques da região metropolitana hoje à tarde --entre eles o Ibirapuera (zona sul) e o parque do Carmo. No primeiro, mais de 2.900 pessoas já tinham confirmado presença na página do Facebook até a noite de ontem.

Marcados pelas redes sociais, os "rolês" reúnem centenas de jovens da periferia que entram nos centros comerciais pacificamente, mas, lá dentro, promovem correria.

Na esteira desses encontros surgiram os "rolês de protesto". No JK, deve haver o "Rolê Contra o Racismo". O evento foi organizado pela Uneafro (União de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora). A ideia surgiu após os shoppings JK, Campo Limpo e Metrô Itaquera conseguirem liminares para impedir eventos na semana passada. No último sábado, PMs usaram bombas de gás para coibir o "rolezinho" no Itaquera.

O Ministério Público vai ouvir na próxima semana jovens que fazem "rolês", para mediar acordo entre eles, os donos de shoppings e o poder público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página