Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Vítima de roubo fotografa ladrão por acaso e posta na internet

GILMAR ALVES JR. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SANTOS

Uma foto que flagrou a invasão de uma casa em Guarujá, no litoral de SP, por um ladrão armado foi publicada no Facebook e ajudou a polícia a identificar o suspeito.

A imagem foi tirada por acaso por uma das vítimas. Ao registrar a pirueta de um amigo na piscina, o autor da foto flagrou o ladrão pulando o muro com a arma em punho. O crime aconteceu na tarde de sábado, mesmo dia em que a foto foi publicada.

Até a tarde de ontem, a imagem tinha 7.200 compartilhamentos. O crime aconteceu na praia de Pernambuco, onde o grupo de oito turistas foi rendidos por três ladrões.

Celulares, dinheiro, roupas e um aparelho de som foram roubados. A câmera que registrou a imagem não foi levada porque foi escondida embaixo de um sofá.

De acordo com o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, o suspeito que aparece na foto tem antecedentes criminais, o que facilitou a identificação. Para o investigador, a divulgação da foto na internet prejudicou o trabalho de captura dos suspeitos.

"A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia", disse.

Segundo Carvalhal, uma das vítimas que estava na casa assegurou que a foto não é uma montagem.

Outros dois suspeitos também foram identificados. Um quarto ladrão, que ficou do lado de fora, ainda não teve a identidade descoberta.

No fim da tarde de ontem, a polícia deteve um suspeito.

DESABAFO

"Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha aí o que acontece", escreveu uma das vítimas ao postar a foto no Facebook.

A Folha tentou contato com a vítima pela rede social, mas não obteve resposta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página