Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Passarela do Itaquerão 'engole' terreno de creche

EDUARDO GERAQUE DE SÃO PAULO

A construção da passarela de pedestres ao lado do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, está assustando um grupo de mães da região.

A obra, que faz parte do pacote feito pelo governo para a Copa, engoliu' parte do terreno da creche Professora Abigail da Rocha Moreno.

Mas o temor é que transtorno seja ainda maior no futuro, quando milhares de pessoas farão a travessia da estação da CPTM, perto da creche, até o estádio do Corinthians.

A área do parquinho das crianças, por exemplo, com o início das obras, está menor, espremida pelo muros de concreto pré-moldado, feito pela Dersa, a responsável pela montagem da passarela.

É exatamente colado a área de recreação, e a poucos metros do prédio da creche, que a passarela vai desembocar.

O cerco se fecha com outra obra, desta vez viária, que está sendo feita no fundo do terreno da creche, paralelo ao eixo da Radial Leste.

"O que mais as mães indagam é a contradição do governo. Ao invés de aumentar a creche para acolher mais crianças [em São Paulo existe um déficit de vagas], retira uma área para fazer uma passarela para levar ao estádio de futebol", afirma Fábio Pereira, morador do local. "O parquinho foi destruído, porque ele era muito maior."

De acordo com a Dersa, todo o projeto está aprovado, tanto pela prefeitura quanto pelos órgãos estaduais.

A empresa, ligada ao governo do Estado, nega que a passarela vai atrapalhar o funcionamento da creche.

A Dersa diz que a obra vai facilitar a vida das mães que moram do outro lado da Radial, e poderão fazer a travessia de forma rápida e segura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página