Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Francisco Antonio Fraga (1945-2014)

O advogado e a vida 'clubística'

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Francisco Fraga era um advogado dedicado à vida "clubística". Por mais de 20 anos, foi conselheiro do Esporte Clube Pinheiros, além de diretor de marketing e de planejamento, e eleito presidente da CBC (Confederação Brasileira de Clubes) em 2013.

Formado em direito pela USP, começou ainda na graduação a exercer cargos de liderança: sempre militou na política estudantil e candidatou-se à presidência do Centro Acadêmico XI de Agosto.

Também integrou a diretoria do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, da ACM (Associação Cristã de Moços) e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de São Paulo.

Líder nato, foi ainda membro da maçonaria e presidente da unidade República do Rotary Club de São Paulo.

Era casado com Regina havia 38 anos, após dez de namoro. Conheceram-se no colégio e dividiram os corredores da Faculdade de Direito no Largo São Francisco. Ela foi veterana do então namorado.

Há dois anos descobriu um melanoma, mas não deixou de lado o trabalho na advocacia nem sua atuação política nos clubes. Fez questão de assumir a presidência do CBC, cargo que ocupou até a morte, no último dia 17.

Tinha 68. Deixa a viúva, os filhos, Raffael, Murillo e Veridiana, as netas, Ana Beatriz e Valentina, e a irmã, Maria Christina. Às 16h de hoje será realizada missa in memoriam de Francisco, na igreja Nossa Senhora do Brasil, São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página