Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Após atraso, passageiros abrem porta do avião e 'protestam' na asa

DO RIO

Passageiros de um voo da Gol quebraram as portas de emergência da aeronave no aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio, revoltados por terem ficado mais de duas horas no avião esperando para desembarcar.

O voo 1371, da Gol, ia de Cuiabá (MT) para São Paulo, mas não pôde pousar em Congonhas por causa da chuva. Segundo a empresa, outros 13 voos tiveram de ser redirecionados pela mau tempo.

Um dos passageiros, o empresário Marcelo Minikoviski disse que todos ficaram mais de duas horas na aeronave, sem poder desembarcar e sem que fossem informados dos motivos. Ele disse que o pouso ocorreu numa área remota, longe dos terminais.

Revoltados, os passageiros abriram a porta de emergência e arremessaram objetos na pista. Alguns chegaram a subir na asa do avião.

A Gol informou que havia 80 passageiros no avião, que pousou no Rio às 17h50. Disse ter providenciado "alimentação e hospedagem aos clientes com voos cancelados ou atrasados". Sobre o acionamento da porta, afirmou que a atitude "infringe as normas de segurança e constituem um ilícito passível de punição".

Segundo a empresa, foi preciso aguardar até as 21h56 a autorização para decolagem para Congonhas. A Infraero informou que o avião decolou no Rio às 22h22.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página