Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Governo muda indicação de 'Confissões de Adolescente'

Classificação etária foi de 12 para 14 anos; queixas nas redes sociais foram estopim

DE SÃO PAULO

O Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa do filme "Confissões de Adolescente", de Daniel Filho e Cris D'Amato, de 12 para 14 anos. A medida deve ser publicada hoje no "Diário Oficial" da União.

Segundo o despacho, "nova análise da obra constatou a presença de cenas de consumo de droga lícita e situações sexuais, que por serem frequentes e por envolver adolescentes, não são compatíveis com a indicação".

Davi Pires, diretor de classificação indicativa do ministério, afirma que a reavaliação foi motivada por reclamações do público nos perfis da pasta nas redes sociais.

Os exibidores terão cinco dias para adequar o material de divulgação à nova classificação. O filme, que estreou no último dia 10, levou 738 mil pessoas ao cinema --sétimo em bilheteria do ano.

No longa, a atriz Malu Rodrigues, 20, que interpreta uma adolescente, mostra os seios e protagoniza cena de sexo. O filme também mostra consumo de álcool.

De acordo com o ministério, apenas nudez velada é recomendada a menores de 12 anos, isto é, seios, nádegas e órgãos genitais devem ser encobertos por tarjas ou objetos.

Procurada, a distribuidora Sony informou que não se pronunciará sobre a decisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página