Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com interdição, início das aulas na USP Leste continua indefinido

DE SÃO PAULO

Os cerca de mil novos alunos dos dez cursos oferecidos pela USP Leste terão de esperar para saber quando começarão a estudar.

Embora o início das aulas na universidade esteja marcado oficialmente para o dia 17, ainda não há definição sobre a data de retorno das atividades na unidade da zona leste da capital.

O campus está fechado por determinação da Justiça desde o mês passado devido a contaminação ambiental.

O problema é a presença no solo de gás metano, que é tóxico e explosivo, proveniente do lixo orgânico presente no terreno onde a universidade foi construída.

Antes disso, as aulas já haviam sido suspensas por causa da má qualidade da água e da infestação de ácaros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Each (Escola de Artes, Ciência e Humanidades), nome oficial da unidade, o objetivo é que "as atividades no campus retornem o mais brevemente possível e em total segurança para os seus usuários".

MATRÍCULA

Também em razão da interdição, os aprovados em primeira chamada nos cursos da unidade terão de fazer a etapa presencial da matrícula no prédio Faculdade de Saúde Pública, na região central.

O processo ocorre nos próximos dias 12 e 13.

Segundo a assessoria do campus leste, os novos alunos serão orientados no ato da matrícula e "qualquer novidade em relação a um possível retorno ao campus será amplamente divulgada".

A universidade informou, também via assessoria, que sua procuradoria-geral "tem atuado, do ponto de vista jurídico, para a liberação da área".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página