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Distribuidora não liga energia de apartamento, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Cristina Maria do Amaral Azevedo reclama que a AES Eletropaulo não faz a ligação de energia de um apartamento entregue por construtora.

Ela explica que o prazo estabelecido pela distribuidora para realizar o trabalho é de dois dias úteis, mas o problema vem ocorrendo a mais de um mês e já foram gerados ao menos seis protocolos solicitando o serviço.

Segundo a leitora, em uma das tentativas de ligar a energia uma funcionária disse que ela deveria ir a AES Eletropaulo na zona oeste de São Paulo com a escritura do imóvel.

Ao chegar no local, recebeu um número de cliente e de instalação. Mesmo realizando o procedimento, a energia não foi ligada.

RESPOSTA A AES Eletropaulo diz que enviou equipe ao local três vezes. Em duas os técnicos não tiveram autorização para trabalhar e na última o local estava fechado.

QUEIXA: REEMBOLSO DA INSPEÇÃO

Após realizar inspeção veicular e solicitar a devolução do valor cobrado no site da prefeitura, dinheiro não foi devolvido. Apesar de reclamações sobre o caso, nenhum retorno é dado. (Antônio Carlos Francisco de Oliveira)

RESPOSTA DA PREFEITURA

Diz que reembolso está sendo processado e que deve acontecer até dia 10 de fevereiro.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

Após comprar um liquidificador e uma panela de pressão pelo site do Walmart, apenas a panela foi entregue. Passado quase um mês da aquisição, produto ainda não havia sido enviado a proprietária. (Berenice Cunha Wilke)

RESPOSTA DO WALTMART

Informa que entrou em contato com o cliente e que produto já foi entregue.

QUEIXA: PROBLEMA EM TELEFONE

Telefone fixo da Claro apresenta problemas durante ligações, muitas vezes desliga sozinho. Foi solicitado um novo aparelho, mas operadora afirma que o endereço não possui cobertura para a entrega de um novo. (Alexandra da Silva)

RESPOSTA DA CLARO FIXO

Diz que o novo CEP da leitora está disponível para a venda de um aparelho de reposição.

QUEIXA: CAFETEIRA COM DEFEITO

Cafeteira da Nespresso comprada nos EUA apresenta defeito no primeiro dia de uso. Assistência no Brasil propôs o conserto por R$ 100, mas dias depois de retirar o produto disse que não poderia consertá-lo. (Nilson Issao Yamamoto)

RESPOSTA DA NESPRESSO

Esclarece que o caso foi solucionado e o cliente se mostrou satisfeito com o atendimento.


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