Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cantor Leonardo é detido por porte ilegal de munição

Polícia Federal encontrou 22 cartuchos na bagagem do artista no aeroporto de Brasília

DE BRASÍLIA

O cantor sertanejo Leonardo foi detido na última sexta-feira, em Brasília, por portar munição sem autorização legal. Ele ficou detido por mais de uma hora numa sala do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

Segundo a Polícia Federal, Leonardo levava 22 cartuchos de munição de calibre 22 na bagagem, que é permitido para porte de pessoas comuns, desde que apresentem autorização legal.

O cantor, no entanto, não tinha nenhuma documentação e acabou levado para uma sala da Polícia Federal no aeroporto.

O cantor viajava de Goiânia para Santo Amaro, no interior da Bahia, onde faria um show. Leonardo foi posto em liberdade após pagar uma fiança, cujo valor não foi revelado pela assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Procurada no início da noite, a assessoria de imprensa do cantor disse que ainda não havia conversado com ele sobre o episódio e por isso não tinha detalhes. Leonardo está viajando pelo interior e estaria incomunicável, segundo a assessoria.

O Estatuto do Desarmamento determina que é crime portar ou transportar arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido sem ter autorização e em desacordo com a determinação legal ou regulamentar.

A pena é de dois a quatro anos de reclusão mais multa. O crime é inafiançável, exceto se a arma estiver registrada em nome do portador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página