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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Academia não paga reembolso de contrato cancelado, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Mauro Vieira Cruz relata problemas para cancelar seu plano na academia de ginástica Runner, unidade da Chácara Klabin, localizada na zona sul de São Paulo.

Ele explica que no momento de proceder com o cancelamento um atendente lhe cobrou uma multa alta e informou que apenas os três últimos cheques seriam cancelados. Ele afirma que aceitou o procedimento.

Segundo o leitor, o funcionário também disse que após 90 dias seria feito um ressarcimento de um pequeno valor sem correção, o que não ocorreu.

"Para minha surpresa não fui ressarcido de nenhum valor e os cheques foram compensados", reclama Cruz.

RESPOSTA
Diz que os cálculos de reembolso foram feitos de acordo com contrato e que a restituição dos valores foram realizadas com depósito bancário.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após pagar multa de rescisão de contrato da locação de um tablet pela Telefônica, empresa continua enviando cobrança de mensalidade já cancelada. Apesar de queixa, funcionários não resolvem a questão. (Dirce Corrêa da Silva Muniz)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA
Pede desculpas pelo transtorno e diz que serviço foi cancelado sem débito pendente.

QUEIXA: SERVIÇO ERRADO
Apesar de orientado sobre o local onde furar a parede para fazer a instalação da TV a cabo, funcionários das NET fizeram no local errado. Visitas foram agendadas duas vezes para o reparo, mas ninguém foi enviado. (Felipe Massucato)

RESPOSTA DA NET
Diz que após visita feita à residência do cliente o problema foi solucionado.

QUEIXA: KIT DANIFICADO
Kit cozinha comprado na Ricardo Eletro vem danificado, o que impede a montagem do produto pelo técnico. Funcionária informa que troca levará 45 dias e que cancelamento não pode ser feito. (Sosthenes Oldeney Marques Filho)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Afirma que cancelamento foi realizado e que reembolso será feito em 15 dias úteis.

QUEIXA: SEM INSTALAÇÃO
Instalação de equipamentos da GVT foi agendada após compra de pacote de serviços. Porém, funcionários não apareceram no dia marcado e empresa diz que analisa caso, mas não marca nova data. (Evani de Meira Coelho Camello)

RESPOSTA DA GVT
Informa que a contratação de serviços foi cancelada, conforme pedido da cliente.


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