Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ladrões fazem arrastão em hospital no Rio e assaltam até os pacientes

Bando armado simulou socorro de emergência para invadir unidade particular na zona norte

Ação durou cerca de cinco minutos e foi registrada por câmeras de segurança; no total foram 12 vítimas

DO RIO

Um grupo de pelo menos seis homens armados invadiu, na noite de segunda-feira, um hospital na zona norte do Rio.

Eles roubaram celulares, carteiras, relógios e joias de funcionários, de pessoas que aguardavam atendimento e de acompanhantes de pacientes. Apenas os doentes internados foram poupados.

Por volta das 21h30 um Fiat Siena preto se aproximou do hospital Norte D'Or, em Cascadura, buzinando muito. Os seguranças abriram o portão, imaginando que se tratava de um caso de emergência.

Os assaltantes desceram e, na recepção, obrigaram um segurança a deitar no chão, renderam as recepcionistas e começaram a assaltar quem encontravam pela frente.

O bando invadiu várias salas e assaltou funcionários e acompanhantes que estavam na emergência. Segundo os presentes, a ação durou pouco mais de cinco minutos.

Imagens das câmeras de segurança mostram um dos assaltantes correndo atrás de duas mulheres que tentaram se esconder em uma sala.

Outras câmeras mostram um deles recolhendo celulares e carteiras de pessoas sentadas em uma sala de espera e um terceiro abordando mulheres no estacionamento.

Segundo a polícia, 12 pessoas foram roubadas, mas só cinco prestaram depoimento.

"Quando minha mulher saiu da emergência, por volta da meia-noite, eu só tinha a chave do carro no bolso. Eles levaram tudo. O hospital sequer ofereceu um táxi", disse uma vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.

Outra das vítimas do arrastão foi abordada na entrada do hospital. "O rapaz apontou uma arma para minha cabeça e me levou para dentro", disse a mulher, que também não quis ser identificada.

"Na recepção havia muita gente esperando para ser atendida, idosos. Depois que os bandidos foram embora, muitos passaram mal", contou outra vítima.

No mês passado, outra unidade da rede D'Or, o hospital Quinta D'Or, em São Cristovão, zona norte, foi invadida por homens armados. Na ocasião, segundo testemunhas, seis homens fizeram roubos em série no estacionamento.

Sobre a ocorrência em Cascadura, a rede D'Or informou que "todas as providências estão sendo adotadas para contribuir com as autoridades policiais nas investigações".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página