Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigador expulso por fazer pornô volta à polícia

Policial que atuou em filme teve vitória judicial

LÉO ARCOVERDE DO "AGORA"

A Justiça de São Paulo decidiu devolver o cargo de investigador da Polícia Civil paulista a um policial expulso por ter participado de um filme pornô antes de entrar na corporação.

Segundo a decisão, ele foi exonerado por ter atuado no filme "A Musa da Borracharia" e por envolvimento em um acidente de trânsito. Ele não respondeu a processo administrativo pelo caso.

De acordo com a Justiça, o policial foi reprovado durante o estágio probatório, período de avaliação nos três primeiros anos do serviço, por não possuir "conduta ilibada" devido à participação dele no filme e ao envolvimento no acidente de trânsito.

O ex-policial entrou então com um mandado de segurança e a Justiça deu a ele o direito de retomar o cargo. Segundo a decisão, de anteontem, nada indica que falte aptidão a ele para assumir os encargos de um policial.

O Ministério Público se posicionou a favor da decisão. O Estado não se manifestou na ação. Cabe recurso.

Procurada por volta das 21h de ontem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que, devido ao horário e ao fato de não ter sido divulgado o nome do ex-policial, não teria como se manifestar sobre a decisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página