Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Guindaste despenca em obra da linha 5

Canteiro fica próximo à estação Adolfo Pinheiro do metrô, inaugurada na quarta por Alckmin; ninguém ficou ferido

Caminhão que servia de base perdeu o controle e tombou; companhia diz que acidente não prejudicou trabalhos

RICARDO BUNDUKY DE SÃO PAULO

Um guindaste usado em uma obra da linha 5-lilás do metrô de São Paulo tombou no início da noite de ontem.

De acordo com o Metrô, empresa ligada ao governo estadual, o acidente ocorreu por volta das 18h50 na avenida Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro (zona sul), na altura da rua Dr. Antônio Bento.

A máquina estava dentro de um canteiro com um poço usado para a retirada de lama, localizado a alguns metros da nova estação Adolfo Pinheiro, inaugurada na última quarta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O local é conhecido como poço Conde de Itu.

Ninguém ficou ferido, segundo a companhia.

O acidente ocorreu quando o caminhão que servia de base para o guindaste perdeu o controle, se desequilibrou e tombou. Com a queda, o veículo foi erguido e ficou perpendicular ao solo.

Segundo operários, o motorista percebeu quando o veículo começou a tombar e conseguiu sair a tempo.

"Eu estava aqui com meu parceiro, quando deu aquele estrondo, como se fosse um monte de ferro caindo. Saiu um monte de gente correndo", disse Fábio João do Nascimento, 38, segurança de um condomínio próximo.

O Metrô requisitou outras máquinas para remover o guindaste tombado e informou que o acidente não causou nenhum dano à obra.

Em 2012, dois operários morreram em outra obra da linha lilás. Eles trabalhavam no canteiro da futura estação Eucaliptos quando foram atingidos por um guindaste.

A Adolfo Pinheiro é a primeira da expansão da linha, que terá outras dez estações. O trecho opera de forma parcial, das 10h às 15h de segunda a sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página