Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulistano comemora 'refresco' no clima

Temperatura próxima dos 20ºC e garoa fizeram morador da capital até tirar casaco do armário no fim de semana

No parque Ibirapuera, vendedores de água de coco e sorvete lamentaram a 'folga' do sol; chuva continua

ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO

Apesar da temperatura máxima de São Paulo ter baixado alguns graus no final de semana, o clima da cidade ainda não pode ser classificado como frio.

Mas a garoa fina e a temperatura amena da tarde de domingo (por volta dos 20 graus) foram suficientes para que alguns moradores tirassem os casacos do armário, algo que era impensável na semana passada, quando quando o termômetro não saiu da casa dos 30ºC por quase um mês inteiro.

No Minhocão, no centro, duas amigas com jaquetas de couro comemoravam a trégua do "calor infernal". "Não lembro de um verão assim. É muito desagradável sair na rua para fazer qualquer coisa", diz Lívia Vilela, 24. "Hoje dá até para colocar um casaquinho, é mais a cara de São Paulo", acrescenta.

Marlon Silva, 19, que andava de skate na rampa do elevado, acha que ainda não é hora do casaco. "Mas pelo menos a calça já deu para colocar hoje. É bom que eu me machuco menos se cair."

Na janela de um prédio da região, o grupo de teatro Esparrama pela Janela faz apresentações com palhaços, música, bonecos e máscaras para entreter quem passa.

"O clima ameno é muito mas confortável para assistir a apresentação, apesar da chuva ter espantando algumas pessoas", afirma Marianna Straccialini, 23, uma das espectadoras.

Alexandre Rezende, 34, técnico de informática, aproveitou para andar de bicicleta com seu filho João, 11, no parque Ibirapuera. "Esse clima é ótimo pra ele andar de bicicleta. Criança sofre mais que a gente, em dia de sol rachando não dá pra vir."

Porém, no parque, nem todos comemoraram o clima menos abafado. Vendedores de sorvete, água de coco e água lamentavam a folga do sol, que impactou as vendas.

Na região da avenida Paulista também era possível encontrar quem desfilasse com casacos --Gisele Okamura, 29, voltava a pé pra casa com um jaqueta leve, após uma sessão de cinema.

"Peguei [a jaqueta] mais para me proteger da garoa. Mas faz tempo que não uso mesmo, está até com um pouco de cheiro de guardado'."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página