Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homem mata a ex-mulher a tiros no batizado do filho

Crime foi em igreja de Guarulhos; companheiro da vítima também morreu

Autor dos disparos, que não havia sido convidado para a cerimônia, fugiu; três pessoas ficaram feridas

(ADRIANA CHAVES) DO "AGORA"

No batizado do filho, um homem matou a ex-mulher e o companheiro dela a tiros dentro de uma igreja em Guarulhos (Grande São Paulo).

Viviane Rosa dos Santos, 34, morreu na hora. Seu companheiro, o motorista Rosildo Donizete Pereira, foi levado de helicóptero para um hospital em Itaquera, na zona leste da capital, mas morreu no fim do dia.

Outras três pessoas ficaram feridas com menos gravidade e foram socorridas.

Segundo a polícia, o gráfico Pedro Félix dos Santos, 44, não havia sido convidado para o batizado do filho, que tem cerca de seis anos. Ele chegou sozinho, assistiu à cerimônia e, no fim, sacou a arma e atirou em Pereira.

Uma pessoa tentou segurá-lo, mas ele atirou em Viviane. Os outros tiros foram feitos quando ele tentava se soltar e quando saiu correndo.

"A família até considerou a possibilidade de haver briga quando o viu na igreja, mas ninguém imaginou que ele estivesse armado", disse o delegado José Batista Blasi.

Segundo ele, Viviane tinha uma filha mais velha, de outro relacionamento, e um casal de filhos com Santos, com quem foi casada por dez anos.

A vítima chegou a registrar três ocorrências contra o ex-marido, que deveria ficar afastado dela, pela lei Maria da Penha. Ele também apresentou queixa contra ela.

As missas na igreja São Francisco de Assis foram suspensas. No local, era realizado um batismo coletivo.

"Eu estava no meio da cerimônia, quando ouvi um estrondo. Olhei e vi a fumaça e as pessoas correndo para socorrer as vítimas", disse o padre Daniel Richter.

Até ontem, a polícia ainda não havia localizado Santos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página