Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Funcionário acionou botão durante caos no metrô

Relato enfraquece hipótese de sabotagem

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

Um segurança do Metrô afirma que botões de emergência que cortam a energia das estações foram acionados por funcionários no dia do tumulto na linha 3-vermelha no último dia 4.

A companhia vinha dizendo que esses dispositivos tinham sido acionados três vezes em 19 minutos por usuários desautorizados, potencializando a série de panes que fechou 10 das 18 estações da linha por cinco horas.

O segurança disse à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da linha vermelha que estava na estação Sé no tumulto e que acionou esse dispositivo após ser orientado a retirar os usuários que estavam nos trilhos, por motivos de segurança.

O relato enfraquece a versão do Metrô de que haveria indícios de sabotagem devido ao acionamento de botões supostamente por usuários nas estações Marechal Deodoro, Anhangabaú e Santa Cecília --apesar de os dispositivos serem desconhecidos.

O governo do Estado, que controla o Metrô, chegou a falar em "ação orquestrada".

Em nota, o Metrô afirma que o relato à Cipa não é um "relatório conclusivo sobre a ocorrência" e que a polícia está investigando o caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página