Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Pane paralisa uma linha do metrô pela 3ª vez em 15 dias

Falha desta vez ocorreu na linha 4-amarela, que ficou paralisada por quase uma hora

RAFAEL ITALIANI DO "AGORA"

A linha 4-amarela do Metrô parou ontem das 9h35 às 9h44 após falha no sistema de sinalização em todo o trecho, segundo a concessionária ViaQuatro. É a terceira vez em 15 dias que uma linha é paralisada por pane.

Segundo a ViaQuatro, quando a falha de sinalização na linha amarela foi normalizada, um trem apresentou problemas entre as estações Oscar Freire e Paulista. Os passageiros precisaram descer na Paulista.

Essa segunda pane deixou a circulação lenta. Passageiros disseram que os trens ficaram 25 minutos parados nas plataformas com as portas abertas. Outras composições pararam nos túneis.

"Só fui informado do problema quando cheguei aqui. Sinto que se bater um vento mais forte no metrô ele vai parar", disse o radialista Eliseu Zeferino, 33, na estação República.

Ele embarcou no Tatuapé (zona leste) e disse não ter sido informado no sistema de som da linha 3-vermelha da falha na linha 4-amarela.

A ViaQuatro afirmou que o problema com o trem após a primeira pane "está sendo apurado". Segundo a concessionária, o problema fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida até as 10h27.

Ainda de acordo com a ViaQuatro, nenhum dispositivo de emergência foi acionado.

De acordo com o Metrô, mensagens sonoras foram "emitidas regularmente" das 9h40 às 10h35.

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos afirmou que exige da ViaQuatro um relatório detalhado da ocorrência.

A pasta não comentou o fato de ter sido a terceira paralisação em 15 dias.

No dia 4, a linha 3-vermelha foi fechada por cinco horas após panes em série. Na quinta-feira, foi a vez de a linha 5-lilás parar após problema na rede elétrica --a situação só foi solucionada completamente dois dias depois.

A linha 4 faz integração com três linhas de metrô e três de trem e é utilizada por cerca de 700 mil passageiros diariamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página