Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Companhia de água não resolve vazamento de esgoto, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Delva Sousa da Cruz relata que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não resolve vazamento de esgoto em sua residência no Jardim Satélite, zona sul de São Paulo.
Ela explica que o problema ocorre há mais de duas semanas e que já pediu solução à companhia, sem sucesso.
"Já fiz várias reclamações e já falei com a ouvidoria", diz a leitora.
Delva afirma que técnicos foram até a sua casa avaliar o problema, mas nenhum reparo foi realizado. "Não é serviço de encanador, pois todos que chamei dizem que o problema só pode ser resolvido pela Sabesp", ressalta.
RESPOSTA
A Sabesp informou que encaminhou uma equipe ao local e consertou o vazamento. De acordo com a companhia, uma vizinha acompanhou os serviços e se certificou das execuções.
QUEIXA: PRODUTO ESGOTADO
Cama tipo beliche comprada em loja da Tok&Stok não foi entregue no prazo. Ao ser contatada, empresa informou que produto estava esgotado e que só poderia entregar a mercadoria quando ela entrar em estoque. (Luis Bessa)
RESPOSTA DA TOK&STOK
Esclarece que atraso na entrega da cama foi provocada por um problema de logística.
QUEIXA: TECLA QUEBRADA
Ultrabook adquirido no site Americanas.com apresentou defeito em tecla um mês depois. Fabricante e loja foram procuradas, mas não oferecem nenhum conserto ou solução para o caso. (Marcos César Gonçalves)
RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Pede desculpas e diz que está em contato com o fornecedor para solucionar o problema.
QUEIXA: CELULAR DEFEITUOSO
Celular comprado pelo site da Vivo foi entregue com defeito. Atendente de loja da operadora informou que troca deveria ser solicitada por telefone, e central de atendimento afirma que loja é responsável por procedimento. (Bruno Prieto)
RESPOSTA DA VIVO
Informa que, em contato com o consumidor, confirmou que a situação já foi normalizada.
QUEIXA: CONTATO IMPOSSÍVEL
Internet banda larga da Net não funciona na velocidade prometida e apresenta falhas constantemente. Foram feitos 60 contatos com a empresa solicitando solução de problema, mas internet continua ruim. (Carlos Eduardo Quinalia)
RESPOSTA DA NET
Esclarece que já tomou as devidas providências pra solução definitiva do caso.