Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carnaval 2014

Mais de 100 blocos irão às ruas em São Paulo até amanhã

A zona oeste e a região central concentram a maioria dos foliões; pelo menos 150 vias terão reflexo no trânsito

Grupos tradicionais, que reúnem até 3.000 integrantes, terão segurança, banheiros químicos e ambulância

DE SÃO PAULO

O desfile de cerca de cem blocos carnavalescos durante o final de semana, que vão reunir de dezenas até milhares de foliões, vai provocar reflexos no trânsito de pelo menos 150 vias de São Paulo.

A região central e a zona oeste devem ser as mais movimentadas, com desvios e bloqueios de ruas.

A CET afirma que nos locais onde não houver uma ação direta dos agentes, o trânsito será monitorado, podendo sofrer alterações.

O "Tarado Ni Você", que desfila hoje a partir das 14h, com 2.300 pessoas confirmadas, vai ocupar a região do cruzamento da avenida São João com a Ipiranga.

A previsão é que a folia na rua dure até as 21h. Depois, o Carnaval segue para uma casa de show na região, mas com entrada paga.

Grupos carnavalescos tradicionais e que reúnem até 3.000 pessoas nas ruas, como o "Bloco da Ressaca", do Cambuci, e o "Nóis Trupica Mais Não Cai", da Vila Madalena, conseguiram apoio do poder público para a instalação de banheiros químicos, ambulância e segurança.

Mais da metade dos grupos, porém, conta com poucos participantes. Normalmente, são compostos por uma roda de amigos, vizinhos e até familiares.

A Polícia Militar informou que vai "direcionar os recursos adequados" de pessoal para os pontos com maior concentração de foliões.

Pelo site http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/guia-dos-blocos é possível conhecer o trajeto dos blocos (apenas os oficiais) e o horário de saída.

Para evitar grandes transtornos para moradores, os blocos se comprometeram a não ficar muito tempo parados em um só lugar e a ajudar na limpeza das ruas.

Só na Vila Madalena, a previsão para o final de semana é de 50 mil pessoas participando do Carnaval de rua.

MOOCA

Na zona leste da cidade, o destaque hoje será o "Moocarnaval", a partir das 16h.

Trio elétrico, carros antigos, ciclistas e centenas de foliões vão sair da subprefeitura da Mooca, acompanhados por baterias de quatro escolas de samba, e percorrer vias históricas do bairro, como a rua dos Trilhos.

A prefeitura recomenda o uso de transporte público para chegar até os locais de desfile, que os motoristas fujam das rotas por onde passarão os blocos e que os foliões evitem o consumo de bebidas em garrafas de vidro.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão do tempo na capital indica sol e muito calor durante todo o dia, com possibilidade de chuva forte no final da tarde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página