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A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Linha de ônibus circula lotada e com intervalo maior, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Erina Neri relata problemas na linha de ônibus 875C-10 Terminal Lapa/Metrô Santa Cruz que pega diariamente para ir ao trabalho.

Ela afirma que o serviço não atende a demanda dos usuários, o que provoca excesso de lotação nos horários de pico e maior intervalo entre os coletivos.

"Estou falando de uma lotação além do limite humanamente possível", diz a leitora.

Segundo ela, o problema se intensificou no mês de janeiro, pois afirma ter observado uma diminuição na frequência dos ônibus.

A leitora diz que tentou fazer diversas reclamações à concessionária, mas foi ignorada todas as vezes.

RESPOSTA
A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) diz que as partidas programadas da referida linha não foram cumpridas. A empresa responsável foi autuada e multada.

QUEIXA: SEM ENERGIA
Casa de repouso com mais de 40 idosos, alguns usando aparelho para auxiliar a respiração, ficou sem energia elétrica por 30 horas. Eletropaulo disse que prioridade de reestabelecimento era para hospital e pronto-socorro. (Edmilson Costa)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz lamentar o ocorrido e informa que o fornecimento foi reestabelecido.

QUEIXA: SEM ATENDIMENTO
CD foi comprado no site da Americanas.com, no entanto, produto não chegou na data prevista. Pagamento já foi debitado no cartão de crédito e loja não esclarece o motivo do atraso na entrega. (Sandra Martins)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Diz que entrou em contato com cliente e que tomou providência para solucionar questão.

QUEIXA: DESCONTO DESCUMPRIDO
Ao trocar celular da Claro, atendente ofereceu desconto próximo ao valor da mensalidade. Porém, meses depois, cobrança voltou ao normal. Operadora diz que valor será ressarcido, o que não ocorreu. (Marcia Pedro de Faria)

RESPOSTA DA CLARO
Esclarece que entrou em contato com a leitora e que a situação foi regularizada.

QUEIXA: PROBLEMA COM SEGURO
Após constatação de câncer, seguro do Bradesco Vida e Previdência foi acionado. Empresa solicitou relação de documentos e exames, com análise em 30 dias. Mais de 70 dias depois, empresa não dá resposta. (Edvar Bleinat)

RESPOSTA DO BRADESCO VIDA
Informa que entrou em contato com o leitor e realizou o esclarecimento da questão.


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