Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Reembolso de inspeção veicular não é realizado, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Carlos Alberto de Barros Fonseca afirma que encontrou problemas para receber o reembolso referente ao valor pago na inspeção veicular de seu carro, que está em nome do filho.

Ele diz que solicitou a inclusão do pedido de devolução, conforme orientação da Controlar (antiga responsável pelo serviço em São Paulo), mas não obteve retorno.

"Solicitei novas inclusões de solicitação de devolução junto a Prefeitura Municipal de São Paulo, sendo elas efetuadas com sucesso, porém, sem resposta ou devolução dos valores pagos", relata o leitor.

RESPOSTA
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que o leitor não terá direito ao reembolso, conforme decreto nº 53.989, pois o veículo está registrado em nome de outro proprietário. A pasta informa que orientou o leitor para que o pedido seja feito por seu filho.

RESPOSTA DO RICARDO ELETRO
Afirma que a coleta do item foi agendada com a leitora e que o serviço será acompanhado.

QUEIXA: PROBLEMA EM SEMÁFORO
Semáforos entre a r. das Rosas e av. Senador Casemiro da Rocha, em Mirandópolis, estão sempre apagados. CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realiza a manutenção, mas problema retorna. (Eduardo Alfredo Pimentel da Silva)

RESPOSTA DA CET
Afirma que realizou a troca do semáforo no local e equipes da companhia monitoram a via.

QUEIXA: QUEBRA DE CONTRATO
Claro afirma incorretamente que houve quebra de contrato de um acordo financeiro e apresenta multa no valor de R$ 6.300. Pedidos para resolução do caso foram protocolados, sem êxito. (Guilherme Santos)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que atraso em pagamento gerou multa, mas já houve nova negociação.

QUEIXA: PROCESSO PARADO
Pedido de revisão previdenciária feito à Justiça Federal em 2008 por meio de processo contra o INSS está parado no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, mas ação não é julgada. (Maria Aparecida Gagliarde Carmignoli)

RESPOSTA DO INSS
Informa que o processo está em andamento e que a leitora deve procurar o TRF.

QUEIXA: PROBLEMA COM SEGURO
Televisão foi comprada no site Ricardo Eletro, mas eletrônico entregue era diferente. Empresa foi informada sobre o erro e prometeu fazer a troca, mas nunca realiza o procedimento nas datas combinadas. (Adriana dos Reis Rangel)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página