Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Paraná reduz ração de cães da PM por economia e depois recua

ESTELITA HASS CARAZAI DE CURITIBA

O governo Beto Richa (PSDB), do Paraná, mandou racionar na semana passada a ração dos cães da PM, por restrições orçamentárias. Na última segunda, após a divulgação da medida pela imprensa paranaense, o governador recuou e mandou regularizar a dieta dos animais.

Na semana passada, um comunicado interno da PM determinou que cada cão receberia até 400 g de ração por dia e seria usado em operaçõs policiais somente em "casos excepcionais".

A média diária de ração dos cachorros, segundo policiais ouvidos pela Apra (Associação dos Praças do Paraná), era de 500 g.

A restrição valeria até nova compra de ração, que tinha sido postergada "consoante o contexto geral de austeridade fiscal do governo", dizia a nota da PM.

Após o recuo de segunda, a Secretaria de Segurança Pública informou que já providenciou uma compra emergencial de R$ 7.000 em ração canina para esta semana e que a licitação sai até o início do próximo mês.

A PM afirma que todos os cães sob sua guarda passam bem. "Não é verdade que os cães estejam passando fome", declarou Richa anteontem, no Twitter.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba disse que não houve denúncias de que os cães estejam doentes ou em más condições de saúde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página