Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia reforça segurança de delegacia em UPP

PM foi baleado ontem de madrugada na região; há receio de ataques à unidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO

Policiais civis de todas as delegacias da capital vão se revezar para reforçar a segurança da unidade inaugurada há pouco mais de um mês no Complexo do Alemão.

Por determinação do chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, cada delegacia cederá três policiais, por noite, para passar a madrugada no Alemão. Há o receio de que traficantes estejam planejando invadir a delegacia.

Apesar de estar entre as favelas consideradas pacificadas pelo Estado, tiroteios entre traficantes e policiais têm sido constantes.

Ontem de madrugada, um PM da UPP da Vila Cruzeiro, uma das favelas do Complexo, foi baleado durante patrulhamento. O soldado Wagner Cruz, 33, está internado em estado grave, com uma bala alojada na primeira vértebra da coluna cervical.

Policiais de outras UPPs foram chamados para reforçar o policiamento da região, pois traficantes teriam ameaçado invadir também a sede da UPP da Vila Cruzeiro.

No final de janeiro, dois carros de policiais que estavam no estacionamento da delegacia foram atingidos por coquetéis molotov.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página