Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Noite abstrata

Temas criativos predominaram na primeira noite de desfiles, como loucuras e lembranças inesquecíveis

DE SÃO PAULO

Criatividade e Carnaval andaram juntos na primeira noite dos desfiles em São Paulo. Tudo por causa dos enredos abstratos que a maioria das escolas escolheu.

Temas como futebol, loucura, fatos inesquecíveis e universo infantil, na prática, trouxeram repetições não programadas para o público.

O ídolo pop Michael Jackson apareceu três vezes na avenida: nas comissões de frente da Rosas de Ouro e da Dragões da Real e, depois, em mais um carro da própria Dragões, que tenta seu primeiro título do Grupo Especial.

O terror, as cores escuras e muitas caveiras, cemitérios e monstros também foram recorrentes nas escolas que optaram pelo Carnaval abstrato da primeira noite.

Na Rosas de Ouro, o cineasta Zé do Caixão, famoso por seus filmes fantasmagóricos, esteve de preto no sambódromo do Anhembi.

O enredo da escola era "Inesquecível", sobre momentos que não saem da cabeça das pessoas.

BICHO-PAPÃO

Alas e alas com temas infantis não foram vistas apenas na Acadêmicos do Tucuruvi, que cantou o mundo das crianças, mas também falou do bicho-papão.

Figuras que compõe o universo "maluco beleza", desde o próprio Raul Seixas, até o físico Albert Einstein, um gênio às vezes incompreendido, também tiveram vez na primeira noite de apresentações no sambódromo.

Apenas duas das agremiações paulistanas que desfilaram, a Vai Vai e a Tom Maior escolheram em um enredo concreto -homenagearam duas cidades do país, Paulínia e Foz do Iguaçu, respectivamente. Foram as últimas a se apresentar no Carnaval paulistano ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página