Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Destaque da 2ª noite no Rio, Tijuca faz homenagem a Senna

Com enredo sobre o piloto, escola é única da noite apontada como uma das favoritas

PEDRO SOARES BRUNO CALIXTO DO RIO

Poucas foram as vezes em que a campeã do Carnaval do Rio saiu de um desfile de domingo, mas em 2014 a escrita pode mudar.

Das escolas de samba que desfilam hoje na Marquês de Sapucaí, a única lembrada como favorita é a Unidos da Tijuca --ao lado de Salgueiro, Beija-Flor e Mangueira, que desfilaram no domingo.

A escola vai homenagear o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna --com alegorias irreverentes, como o carro da animação "Corrida Maluca"-- e promete surpresas, bem ao gosto do carnavalesco Paulo Barros.

PERNAMBUCO

A Mocidade, em uma crise que já dura mais de uma década, abre o dia com um enredo que tenta apagar o fiasco de 2013, quando seu carnaval sobre o Rock in Rio não deu samba e a escola quase foi rebaixada.

Para Dudu Nobre, autor do samba da escola, a agremiação vai dar a volta por cima.

O samba, diz ele, vai ajudar a contar a história de Pernambuco sobre o prisma do ex-carnavalesco Fernando Pinto, nascido no Estado e campeão pela escola.

"Eu fui buscar o padre Miguel, que dá nome ao bairro, para ser o fio condutor."

DEBANDADA

Outra agremiação em crise é a atual campeã, Vila Isabel. Logo após o Carnaval do ano passado, houve uma debandada de profissionais, que não receberam seus pagamentos.

Entre eles estava a carnavalesca Rosa Magalhães, neste ano na Mangueira.

A escola aposta num enredo sobre a fauna e a flora, mas cujo foco principal é o povo brasileiro: "Retratos de um Brasil Plural."

A Portela, sem um título desde 1984, tenta se reerguer com um enredo sobre a avenida Rio Branco, no qual os antigos carnavais serão destaque. A União da Ilha levará brinquedos e brincadeiras de criança para a avenida, em um enredo leve e divertido, como é marca da escola.

Já a Imperatriz vai contar, neste ano de Copa do Mundo no Brasil, a vida e a carreira do ex-jogador Zico, ídolo maior do Flamengo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página