Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falta de berço gera confusão em voo da TAM de Miami para SP

Funcionário pediu a casal com bebê que deixasse o avião

RICARDO GALLO DE SÃO PAULO

A falta de um berço causou confusão em um voo da TAM de Miami para São Paulo, na última segunda, e quase resultou em caso de polícia.

O problema começou quando um casal, com um bebê de um ano, não achou, no assento no qual ficariam, o espaço para o berço que haviam reservado --e pago.

(Berços são fixados em frente a assentos específicos, em geral os das primeiras fileiras. Para voos entre Guarulhos e Miami, custam R$ 204, diz o site da TAM; em voos domésticos não há cobrança).

Comissários propuseram a outros passageiros que trocassem de lugar com o casal, para que este ficasse onde o berço pudesse ser fixado. Mas ninguém aceitou, diz o engenheiro químico Claudio Muller, 39, também passageiro.

Foi então que um funcionário de terra da TAM pediu que o casal saísse do avião, o que eles, diz Muller, se recusaram a fazer. O funcionário chamou a polícia local.

Segundo o engenheiro, comissárias anunciaram aos passageiros que o casal poderia ser preso. Um grupo, então,decidiu dar lugar ao casal.

Quando a polícia chegou, segundo a TAM, o problema já havia sido resolvido.

"Estamos ainda digerindo o ocorrido e descansando a cabeça de um dos maiores estresses de nossas vidas", escreveu, numa rede social, o passageiro Deucyles Neto, sobre o episódico com a mulher, Flávia, e o filho, Guilherme.

A TAM informou que a falta de berço se deveu ao fato de a aeronave ter sido trocada --a depender do modelo do avião, os pontos para fixação ficam em locais diferentes.

Disse ainda que ofereceu "imediatamente aos clientes a reacomodação em outros assentos disponíveis". "Após negociação, os passageiros aceitaram a solução encontrada pela companhia."

O impasse atrasou o voo. E, quando partiu, teve que voltar porque outro passageiro passou mal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página