Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovens são suspeitos de matar jornalista em SP

Corpo de Celso Mazzieri foi encontrado em canavial; quatro pessoas foram detidas

DE SÃO PAULO

Um adolescente de 17 anos e outros três menores de idade foram apreendidos ontem sob suspeita de matar o jornalista Celso Mazzieri, 45, que estava desaparecido desde o último sábado.

O corpo foi localizado em um canavial em Porto Feliz (a 118 km de São Paulo). Mazzieri era diretor de um programa de televisão na Rede Brasil, na capital paulista.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente era namorado da vítima. Procurada pela reportagem, a família do jornalista não quis se pronunciar sobre o caso.

Todos os suspeitos confessaram o crime, segundo a polícia. Em depoimento, disseram que estrangularam Mazzieri com uma corda.

De acordo com o delegado regional de Sorocaba (a 99 km da capital), Marcelo Carriel, o assassinato foi motivado por uma promessa não cumprida pela vítima.

"O jornalista teria feito promessas de que conseguiria um emprego em comerciais de televisão para eles. Como a promessa nunca foi cumprida, eles se sentiram enganados e planejaram o assassinato", afirmou Carriel.

Ainda segundo o delegado, Mazzieri iria encontrar o namorado e os outros jovens na região. Após o assassinato, os adolescentes abandonaram o jornalista e seguiram com o carro dele para um baile funk. O veículo foi deixado na zona rural de Porto Feliz.

"Eles não tiveram como negar o crime. A vítima, antes de viajar, disse à família que iria se encontrar com o namorado", declarou o delegado.

A Justiça decretou a internação dos quatro suspeitos. A polícia investiga a participação de uma quinta pessoa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página