Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio de Janeiro

Após greve, garis voltam ao trabalho em operação contra lixo acumulado

DO RIO - Após encerrar uma greve de oito dias na noite de anteontem, os garis do Rio voltaram integralmente ao trabalho ontem, com 1.800 trabalhadores nas ruas.

Durante o fim de semana, foram removidas 18.200 toneladas de resíduos, segundo a Comlurb.

De acordo com a companhia de limpeza, a cidade estará totalmente limpa na próxima terça. O prazo foi acordado entre a prefeitura e membros da comissão de greve que participaram da negociação salarial na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ontem.

Segundo a concessionária, a coleta será feita em turnos de dois ou três dias, variando de acordo com a região.

Um dos membros da comissão de greve, Bruno Lima, 28, retomou suas tarefas no bairro Encantado, na zona norte, no sábado pela manhã. "Estamos todos muito motivados", relatou o gari. "Mas certos de que este é um processo que não se encerra aqui".

A Comlurb afirmou que a limpeza de ontem envolveu uma operação com três setores de trabalhadores para diminuir o impacto dos oito dias de paralisação.

Segundo a companhia, mais de 3.000 garis foram mobilizados durante o fim de semana, além de 175 equipamentos adicionais --caminhões, pás mecânicas e varredeiras-- para melhorar os serviços de coleta e varrição do lixo acumulado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página