Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estrangeiros são torturados e mortos em praia do nordeste

Corpos de croata e sueco foram encontrados na praia de Jenipabu, no Rio Grande do Norte

Croata era dono de casa na praia e tinha visto permanente no Brasil; polícia trabalha com hipótese de latrocínio

ANDRÉ UZÊDA DE FORTALEZA

Dois europeus foram encontrados mortos no final da tarde de anteontem em uma casa na praia de Jenipabu, no litoral do Rio Grande do Norte. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

O croata Ante Stanic, 57, e o sueco Faik Nekic, 78, estavam de cueca, com sacos plásticos cobrindo a cabeça e pés e mãos amarrados.

Segundo a polícia, os corpos, encontrados por volta das 17h de anteontem, tinham sinais de tortura. A perícia indicou que os dois morreram sufocados. Um carro, uma televisão e uma bomba d´água foram levados da casa.

Ainda de acordo com a polícia, o croata tinha visto permanente no Brasil --há cerca de dez anos ele mantinha a casa em Jenipabu. Ele costumava passar temporadas de seis meses no país. Segundo o delegado responsável pelo caso, Stanic era comerciante e trabalhava vendendo e comprando terrenos no Estado.

Vizinhos também disseram à polícia que Stanic costumava fazer festas e que uma mulher esteve no local sexta-feira --segundo a polícia, o croata deu uma festa naquele dia.

A polícia identificou uma câmera de segurança perto da casa e já solicitou as imagens.

Segundo a polícia, o sueco não morava no Brasil e fazia apenas uma visita ao amigo.

O cônsul da Suécia no Recife, Sérgio Lobo, que atende também a região do Rio Grande do Norte, afirmou que "lamenta o ocorrido e vai tomar as medidas cabíveis" para a remoção do corpo de Nekic.

O consulado da Croácia não havia sido encontrado até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página