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Supermercado dá desconto apenas com cadastro completo, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Renata Cristina Müller afirma que o supermercado St. Marche não oferece desconto por causa de um cadastro incompleto.

Ela diz que tentou comprar dez latas de leite em pó na unidade de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, ao custo de R$ 9,90 cada uma, mas, ao passar no caixa para pagar, o valor era de R$ 11,49.

Segundo a leitora, a gerente afirmou que o preço anunciado era promocional e que a consumidora não teria direito a ele, pois em seu cadastro no sistema faltava o endereço da rua onde mora.

"Ninguém me alertou que o cadastro incompleto me privaria das promoções", queixa-se. "E no preço não avisava que era promocional."

RESPOSTA Informa que os preços originais e os de oferta constam nas gôndolas e que a necessidade de cadastro completo --no da leitora, faltava a maioria dos campos-- está no regulamento.

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QUEIXA: DESBLOQUEIO DIFÍCIL
Cartão da Linha da Economia não é desbloqueado pela Telefônica Vivo, impedindo que ligações sejam feitas. Atendente disse que problema seria resolvido em cinco dias, o que não aconteceu. (Sonia Maria Oliveira do Carmo)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Diz que entrou em contato com a leitora e que vai ressarcir o valor da recarga.

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QUEIXA: CORTE DE SALÁRIO
Mesmo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tendo atestado incapacidade para o trabalho, Itaú Unibanco deixou de pagar salário depois de quatro meses e cortou até a cesta básica. (Martha de Alcantara)

RESPOSTA DO ITAÚ UNIBANCO
Após reanalisar o caso, afirma que está agindo dentro das regras que regem o assunto.

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QUEIXA: TV QUEIMADA
Televisão queimou depois de ocorrer queda momentânea de energia elétrica. Em contato para pedido de indenização, a AES Eletropaulo disse que não se responsabilizaria pelo problema. (Andrezza Celandia Brito da Silva)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Informa que pedido foi recusado, pois não foi constatado dano de causa elétrica.

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QUEIXA: TROCA NÃO REALIZADA
Há quatro meses a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não realiza troca de registro em residência. Diversas queixas foram feitas na Ouvidora e pessoalmente. (Mahmud Ahmed)

RESPOSTA DA SABESP
Orientou o leitor a trocar a medição por uma da Sabesp e, após isso, agendar a vistoria.


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