Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Pane para trens da CPTM e usuários andam nos trilhos

Falha afetou circulação por 3 horas na linha 9-esmeralda na manhã de ontem

DO "AGORA"

Uma pane elétrica que durou três horas parou parte da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ontem de manhã. A linha liga Osasco (região metropolitana) ao Grajaú (zona sul) e atende 500 mil pessoas por dia.

Segundo a CPTM, a pane começou às 7h10 entre as estações Cidade Jardim e Jaguaré. Por segurança, todos os trens deixaram de circular nos dois sentidos até as 7h40.

As plataformas ficaram lotadas e passageiros reclamaram de atrasos de mais de uma hora. Vários deles se arriscaram a pé pelos trilhos entre as estações Hebraica-Rebouças e Pinheiros (zona oeste) --onde a espera por um táxi era de uma hora.

Pouco depois, os trens passaram a operar por via única, o que atrasou as viagens. No sentido Grajaú, às 10h, os trens chegavam à estação Pinheiros com intervalos de 30 minutos, quando o normal são sete minutos.

"Estou há 1 h na plataforma e ainda não consegui entrar no trem, que já chega lotado", disse a analista Natana Miranda, 21.

O Paese (ônibus extras para situações de emergência) foi acionado às 7h40. A operação voltou ao normal por volta das 10h40.

A CPTM disse que foi preciso que os trens circulassem em via única para que as equipes de manutenção consertassem a pane.

Neste ano, em ao menos outras três ocasiões, passageiros andaram sobre os trilhos após falhas. Em janeiro, o problema foi na linha 12-safira. Em fevereiro, no dia 5, usuários caminharam na linha 3-vermelha do metrô.

No dia 14 do mesmo mês, o problema ocorreu na linha 5-lilás.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página