Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Renato Aragão, 79, sofre infarto e permanece internado no Rio

Humorista teria passado mal após festa de aniversário de sua filha

DO RIO

O humorista Renato Aragão, 79, sofreu infarto agudo no miocárdio no sábado e foi submetido a uma angioplastia. Mais conhecido pelo nome de seu personagem na TV, o Didi, ele foi internado por volta das 12h40 no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Segundo boletim médico, ele está internado na Unidade Coronariana do hospital e seu quadro é estável.

O humorista teria passado mal depois da festa de 15 anos da filha, Livian, na noite de sexta-feira. A pedido da família, a assessoria do hospital não deu outras informações.

Natural de Sobral (CE) e formado em direito pela Universidade Federal do Ceará em 1961, iniciou carreira na TV ainda em seu Estado.

Mudou-se para o Rio em 1964 e ficou famoso pela atuação em programas da TV Tupi. Na Excelsior, criou o quarteto de humor Os Adoráveis Trapalhões, que teve várias mudanças de integrantes.

Em 1977, Aragão se transferiu para a TV Globo e estreou "Os Trapalhões", sucesso dos anos 1980 e 1990 com o personagem Didi Mocó.

Em 1998, reeditou a fórmula com "A Turma do Didi", que ficou no ar com outro elenco até 2010, quando o programa foi repaginado e ganhou um novo nome: "As Aventuras do Didi". O programa foi cancelado pela Globo em fevereiro de 2013.

Aragão fez 47 filmes no cinema, muitos deles recordistas de bilheteria.

Atualmente, ele não tem programa fixo na emissora, que pretende aproveitá-lo em especiais. Todos os anos, ele comanda o programa beneficente "Criança Esperança".

Em agosto de 2013, Aragão foi sabatinado pela Folha e por crianças, em comemoração aos 50 anos da "Folhinha". Em resposta a um participante, disse que gostaria que a Globo reprisasse os "Trapalhões", para que "as crianças mais novas" pudessem ver o programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página