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Empresa faz cobrança de linha telefônica que não existe, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Eduardo Quintana relata problema recorrente com a NET.
Ele conta que a empresa envia boletos referentes a uma linha telefônica extra, que nunca foi dele. A cobrança indevida ocorre todos os meses, há mais de dois anos.
O leitor diz que sempre precisa ligar para a NET e pedir que resolva o problema. A empresa corrige a fatura do mês em questão, porém a cobrança errônea se repete no mês seguinte.
Ele afirma que além do erro, a NET cobra multa pelo atraso do pagamento após admitir o erro e emitir novo boleto corrigido.
Apesar dos inúmeros contatos com a Ouvidoria e de ir à sede na empresa, nada é feito para uma resolução efetiva.
"Estou cansado dessa mesma coisa todos os meses, há 26 meses", afirma.
RESPOSTA A NET informa que está em contato com o cliente para a finalização da questão.
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QUEIXA: SEM TELEFONE
Serviço de telefonia da Vivo parou de funcionar e empresa afirmou que reparo levaria 72 horas. Disse ainda que cliente deveria aguardar visita do técnico, mas funcionário não aparece e serviço não é reestabelecido. (Mário Kawai)
RESPOSTA DA VIVO
Informa que serviço foi reestabelecido e que cliente será ressarcido.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Fatura do cartão de crédito do Bradesco consta cobranças de compras nunca efetuadas. Apesar de questionar e enviar documentação solicitada desde o ano passado, banco não esclarece o que ocorreu. (Antonio Carlos de Oliveira)
RESPOSTA DO BRADESCO
Diz que entrou em contato com cliente e todas as questões foram esclarecidas.
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QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Correspondência enviada pelos Correios foi extraviada. Apesar de ter feito um pagamento adicional para incluir o seguro nesses casos, empresa não paga ressarcimento do valor devido, como contratado. (Pedro Lucas de Resende Melo)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que não oferece indenização, mas não seguro, e que valor será pago ao cliente.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Apesar de cancelar compra de passagem aérea feita pelo Submarino, empresa continua a cobrar parcelas referentes ao bilhete. Várias tentativas de contato foram feitas por diferentes meios, mas sem sucesso. (Luiz Henrique Marquez)
RESPOSTA DA SUBMARINO
Pede desculpas pelo transtorno e diz que entrou em acordo com o consumidor.