Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crise pauta discurso de pré-candidatos ao governo de SP

DE SÃO PAULO

A crise hídrica que atinge São Paulo virou pauta dos pré-candidatos ao governo do Estado, adversários do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que em outubro tentará a reeleição.

No 58º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, ontem, Paulo Skaf (PMDB) criticou o pedido de Alckmin ao governo federal para utilizar o excedente do Rio Paraíba do Sul no abastecimento do sistema Cantareira.

"Em vez de estarmos discutindo o Rio Paraíba do Sul, que depende de autorização do governo federal, deveríamos já ter executado São Lourenço", criticou.

O governo estadual assinou em 2013 parceria público-privada para a construção do sistema produtor São Lourenço, com previsão de funcionamento para 2018.

Ontem, Alexandre Padilha (PT) sobrevoou de helicóptero a represa Billings, um dos maiores reservatórios da região metropolitana da capital. Ele gravou para um especial que será veiculado amanhã, Dia Nacional da Água, no site da Caravana Horizonte Paulista.

No programa, Padilha criticará "a falta de planejamento e sinceridade" do governo Alckmin para fazer obras que aumentem a produção e distribuição de água e que, segundo ele, teriam evitado a atual crise.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página