Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alunos da USP Leste irão para Fatec e instituição particular

Aulas também foram transferidas para unidade de Pinheiro, a 30 km do campus original; decisão desagradou estudantes e direção

FÁBIO TAKAHASHI DE SÃO PAULO

A USP decidiu alocar provisoriamente os estudantes da USP Leste em sua unidade na zona oeste, em uma universidade particular e em uma faculdade estadual.

O campus da zona leste da USP, que possui cerca de 5.000 alunos, está interditada judicialmente devido à contaminação do solo.

Após dois adiamentos, o ano letivo começará na segunda-feira, mais de um mês depois dos demais campi.

Os estudantes do período noturno terão de se deslocar para a unidade da USP em Pinheiros (zona oeste), no chamado "quadrilátero da saúde", a cerca de 30 km do campus da zona leste. Ou para a Fatec Itaquera (zona leste).

Já os alunos da manhã e da tarde usarão instalações da Unicid, universidade particular no Carrão (zona leste).

A USP não informou se pagará pelo uso de prédios das outras instituições.

A distribuição foi decidida pela reitoria da universidade e desagradou alunos e direção do campus.

Em nota, a USP Leste afirmou que as opções de Pinheiros e da Fatec trazem "maiores complicações logísticas".

A diretora Cristina Toledo e sua vice, Neli de Mello-Théry, declararam reconhecer que a "solução apresentada não é a melhor" e que estão "empenhadas em garantir as melhores condições possíveis". A unidade, porém, não foi unânime em definir qual seria a opção preferencial.

As diretoras disseram na nota oficial que buscavam concentrar os cursos na Cidade Universitária, no Butantã. Parte dos alunos queria um local mais próximo possível do campus da USP Leste.

Até o fechamento desta edição, a reitoria da USP não havia se manifestado sobre as críticas nem explicado o porquê de sua decisão. Na nota sobre a distribuição das aulas, disse que os locais escolhidos são próximos do metrô.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página