Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Rolezinho' provoca susto e correria no shopping Bourbon

Encontro reuniu cerca de cem jovens no local, ontem à noite; alguns lojistas chegaram a abaixar as portas

Comerciantes dizem que reuniões têm sido frequentes; centro de compras afirma que não houve problemas

DE SÃO PAULO

Grupos de jovens realizaram na noite de ontem um "rolezinho" no shopping Bourbon, na Pompeia, zona oeste de São Paulo. Houve confusão e correria.

Cerca de cem garotos participaram do encontro, por volta das 20h30. A concentração de jovens assustou lojistas e frequentadores.

Algumas lojas chegaram a baixar as portas.

Parte dos garotos foi levada para fora do centro de compras por seguranças e por quatro policiais militares. A ação foi presenciada pela Folha.

A reportagem viu também um grupo de 20 jovens (de 15 a 20 anos) serem encaminhados por seguranças para dentro de um banheiro.

Lá dentro, os garotos foram fotografados. Os seguranças também os ameaçaram de processo judicial por formação de quadrilha e furto.

Segundo lojistas, os rolezinhos têm se tornado frequentes no Bourbon às sextas e aos sábados. Quase sempre, afirmam eles, há gritaria e discussões nos encontros.

Um dos participantes, menor de idade, admitiu haver confusão nos encontros. Disse que o de ontem teve número maior de jovens do que normalmente.

"Organizamos o evento no Facebook e um pessoal de outro bairro começou a dizer que viria bater em nós. Aí, nós trouxemos mais amigos. Mas acabou que não teve briga, só os seguranças querendo tirar a gente daqui."

POLICIAIS CIVIS

A assessoria de imprensa do shopping Bourbon informou que não houve problemas com lojistas nem com clientes do centro de compras.

Apesar de a reportagem ter presenciado policiais militares no shopping, a Polícia Militar informou que foi acionada, mas não precisou atuar na ocorrência porque já havia policiais civis no local.

Disse também que os PMs contataram o chefe de segurança do shopping, mas tiveram como resposta que a situação já estava controlada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página