Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

USP Leste volta às aulas com ameaça de greve

Estudantes fazem assembleia hoje

DHIEGO MAIA DE SÃO PAULO

Após um impasse que durou 41 dias, as aulas na USP Leste devem recomeçar hoje. Porém, os estudantes ameaçam entrar em greve devido às condições precárias em que as aulas serão ministradas, segundo eles.

O campus foi interditado porque está contaminado por gás metano. Por essa razão, as aulas que iriam voltar no dia 17 de fevereiro foram suspensas pela Justiça.

Agora, os estudantes serão espalhados em diferentes locais. Os do período matutino ficarão provisoriamente na Unicid (universidade particular) e na Fatec Tatuapé, ambas próximas à estação Carrão do Metrô. Os do vespertino ficarão na Unicid, e os do noturno, na Fatec Tatuapé e em outras unidades da USP.

"Há o indicativo de greve [para votar hoje]. Muitas pesquisas feitas por alunos de diversos cursos serão prejudicadas. Não teremos laboratórios e nem auxílio alimentação", diz Júlia Mafra, 23, que cursa Gestão de Políticas Públicas.

"Por não ter biblioteca e laboratórios, tem professor fazendo pesquisa de favor em outras universidades e até em casa", diz a física Adriana Tufaile. Amanhã será a vez de professores e servidores decidirem se entram em greve.

Além da contaminação do solo, uma infestação de piolhos de pombo atingiu o campus recentemente.

Em nota, a instituição afirmou que priorizou, neste momento, o início das aulas. Em relação à falta de laboratórios e biblioteca, disse que as atividades só voltarão ao normal quando o campus for liberado pela Justiça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página