Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Motorista cobre placa com papel higiênico para driblar restrição

FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

Operação realizada ontem na marginal Tietê pela Polícia Militar e fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) flagrou 24 motoristas que escondiam ou adulteravam as placas dos caminhões para driblar a restrição a esses veículos na capital paulista.

Um deles tinha a placa coberta por um bolo de papel higiênico molhado e disforme.

O motorista, que não quis se identificar para reportagem da Folha, assumiu que jogou o monte de papel molhado na placa de propósito.

Papel higiênico molhado não é o único artifício usado pelos motoristas para burlar a lei. Um caminhão, por exemplo, foi pego com graxa; outro, com chiclete grudado na placa. "É o que está aí", limitou-se a dizer o motorista, Luís Fernando Bustamante, ao ser parado pela polícia.

Ao final da fiscalização de ontem, 19 caminhões haviam sido apreendidos e levados para o pátio da CET, na zona sul paulistana --entre os quais o do papel higiênico, o do chiclete e o da graxa. Foram aplicadas 147 multas no total.

A restrição fez dois anos em março. A circulação é proibida de segunda a sexta-feira das 5h às 9h e das 17h às 22h. Nos sábados, das 10h às 14h.

Todos esses veículos receberam uma multa gravíssima, no valor de R$ 191,54. Os motoristas perderam sete pontos na habilitação.

Desde o início da operação, em janeiro, 205 caminhões foram multados por ter a placa encoberta ou adulterada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página