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Operadora dificulta cancelamento de TV por assinatura, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Juliana Cavalcanti Carlos reclama da dificuldade para cancelar o planto de TV por assinatura da Sky.

Ela conta que, em contato com a central de atendimento da operadora, foi informada que poderia solicitar o cancelamento quando quisesse por telefone.

No mesmo dia, ao fazer a solicitação em outra ligação, um funcionário primeiro propôs diversos acordos para manter a assinatura. Juliana recusou as ofertas e então foi avisada que a conta não poderia ser encerrada.

Segundo o representante da Sky, a fatura do mês ainda estava aberta, o que impedia o registro do cancelamento.

"Quero garantir que assim que pagar a fatura, a assinatura seja automaticamente cancelada", afirma.

RESPOSTA A Sky diz que, em contato com a leitora, cancelou a assinatura e confirmou o acerto financeiro.

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QUEIXA: TELEFONE SEM SINAL
Telefone em consultório médico está sem sinal. Queixas foram protocoladas na Telefônica Vivo e na Anatel. Quatro datas para realização do reparo foram agendadas, mas descumpridas sem justificativa. (Maria Claudia Fini)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Informa que após ajustes técnicos o serviço está funcionando normalmente.

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QUEIXA: TRANSFERÊNCIA DE LINHA
Aparelho comprado no site da Claro Fixo não funciona e é substituto após seis reclamações serem protocoladas na operadora e na Anatel. Agora companhia não resolve problema em transferência de linha. (Sandra Caballero Chagas)

RESPOSTA DA CLARO FIXO
Afirma que entrou em contato com a leitora e problema foi solucionado.

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QUEIXA: PRAZO DE ENTREGA
Depois de realizar uma compra nas Lojas Americanas, o produto demorou mais de dois meses para ser entregue. Neste período, a loja prometeu e desrespeitou vários prazos de entrega sem dar nenhuma explicação. (Eryka Garcia)

RESPOSTA DAS LOJAS AMERICANAS
Diz que solucionou a questão e pede desculpas pelo transtorno causado.

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QUEIXA: NEGAÇÃO DE EMPRÉSTIMO
Empréstimo consignado para aposentado pelo INSS foi negado sem justificativa em uma agência do Santander. Gerente foi ríspido e disse ironicamente que o serviço seria aceito somente em outro banco. (Jesimilson Pereira Lima)

RESPOSTA DO SANTANDER
Esclarece que enviou um email para o consumidor para esclarecer o caso.


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