Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Empresa diz que calcula gasto de forma diferente

DE SÃO PAULO

A Sabesp diz que tem investido na produção de água e na redução de perdas para assegurar o abastecimento da Grande São Paulo e que adota critérios diferentes para medir o consumo per capita.

Em nota, a empresa afirma ter recuperado água suficiente para abastecer 3 milhões de pessoas com seu programa de redução de perdas.

Afirma também que o futuro sistema São Lourenço, que deve ficar pronto em 2018, produzirá mais 4.700 litros de água por segundo para a região metropolitana, hoje abastecida com 67 mil litros de água por segundo.

A Sabesp afirma que trabalha com o cálculo de consumo por economia --isto é, pelo número de residências e estabelecimentos ligados à sua rede. Esse índice, segundo a empresa, caiu 11% nos últimos 13 anos.

A companhia diz calcular o consumo per capita de maneira aproximada, multiplicando cada economia pela média de três habitantes por residência. Nessa estimativa, o consumo per capita em 2013 seria de 161 litros por dia.

A Folha, porém, utilizou dados de população atendida que a Sabesp negou à reportagem, mas disponibilizou ao governo federal. Com base neles, o consumo per capita cresceu 17% em dez anos e hoje é de 175 litros diários.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página